quarta-feira, 29 de maio de 2013

'Nova chance de ser feliz

      Às vezes me pego pensando na vida. Num turbilhão de pensamentos que nem sempre me levam a uma verdade absoluta ou a uma conclusão, mas esses pensamentos são os mesmos que fazem com que eu construa dentro de mim, um “eu” capaz de enxergar esse mundo insano e muitas vezes cruel, de uma forma mais tolerável, que ao contrário do que muitos pensam é capaz de levar a tão sonhada felicidade!
     Passado, palavra referente a um tempo findo. Mas que corrói o presente de quem não o deixa ser apagado, e torna o que deveriam ser meras lembranças, em fatos dolorosos e de tamanha importância que não se deixa ser substituído por outras histórias vividas, e que tornam a pessoa vítima de uma própria ilusão.
     Traumas - Algo que aconteceu no tão passado distante e que trouxe sentimentos involuntários que passaram a afetar os passados nem tão distantes e cada vez mais o árduo presente.
           Indecisão. Incerteza. Dúvidas. Dúvidas. Dúvidas. Medo.
     Medo de errar e não ter a segunda chance para concertar o que foi quebrado. Medo de não se libertar de sentimentos que fazem mal. Medo de se entregar. Medo de ser feliz!

     Decorrências que sempre trarão uma perturbação sem fim para você.
 Livre-se, liberte-se, corra enquanto há tempo. Fuja das lembranças que trazem sorrisos lindos, mas que sustentam desafetos.
     Sorria todos os dias, ainda que você não queira sorrir. Lembre-se que há pessoas que sofrem muito mais do que você, mas que não se deixam levar pelas dores dessa vida. Que por vezes, acaba judiando de quem nela está, mas que sempre tem uma válvula de escape para quem escolhe vivê-la!
     Não deixe que o ciúme te corroa, porque se der vazão a ele perderá a chance de responder por si.
     Dê uma segunda, terceira, quarta ou quantas chances forem necessárias para uma amizade verdadeira.

Ame. Viva. Respeite. Cuide. Perdoe. Arrependa-se.


-E não se esqueça que passado é uma palavra referente a um tempo já FINDO.

Um comentário: